Curso Online

Torne a sua marca desejada e emocionalmente conectada com os consumidores. Conquiste seu destaque no mercado e alavanque sua carreira ou seu negócio!

QUERO SER UM GESTOR DE MARCAS DE SUCESSO:

Aprenda o passo a passo para construir uma marca forte, de valor. Torne-se um Gestor de Marcas capaz de desenhar uma estratégia de branding eficaz, desde o posicionamento no mercado até a definição do propósito!

Por que seu negócio precisa de um
DNA de Marca com Propósito?

  • Porque o DNA de Marca com Propósito é uma ferramenta exclusiva, desenvolvida por Eliane Doin com mais de 40 anos de experiência em Gestão de Marcas.
  • Essa ferramenta traduz o  código genético da empresa, através de 20 elementos do seu DNA e é esse código genético que irá identificá-la e diferenciá-la.
  • Mapeia-se todos os elementos que a marca irá transmitir e orienta todas as ações que a marca assina.
  • Sua estrutura consolida o embasamento do trabalho de branding, direciona o norte da marca e formata um storytelling coerente e consistente.
  • Além disso, com o DNA de Marca é possível se chegar no verdadeiro propósito da organização. Aquele que é único, genuíno e mobilizador!
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Por que investir em Branding?

Branding é o centro de qualquer estratégia de negócios.

Branding é identidade, é relacionamento, é posicionamento. É construção e consolidação.

Ter uma marca forte que é capaz de construir lealdade e relacionamentos de longo prazo com seus clientes é o que vai transformar seu negócio em uma marca de valor.

Para quem é destinado esse curso?

O que você irá aprender?

A construção do DNA de Marca contempla 20 elementos do código genético da Marca. Estudaremos cada um deles, desde a inspiração da criação da marca até o storytelling consistente e coerente.
Além disso, outros elementos surgem ao fazer o seu DNA!

ICON_MÓDULO 1 - Gestão de Marcas - Entendendo o Branding

MÓDULO 1 - Marketing e Gestão de Marcas - Entendendo o Branding:

Neste módulo iremos contextualizar a evolução do marketing e a sua contribuição com a essência da marca e do branding. Você irá entender com uma marca se transforma numa lovebrand através do valor tangível e intangível. Será capaz de construir marcas na mente e no coração das pessoas. Vai saber como fazer a gestão de marcas com um olhar sobre um patrimônio do passado, presente e do futuro, bem como posicionar uma marca para que ela se destaque e seja rentável. Daremos o primeiro passo para entendimento e reflexões da importância do DNA de Marca com Propósito como fio condutor para a criação de uma marca de sucesso.

ICON_MÓDULO 5 - Aprofundando o Propósito da Marca

MÓDULO 2 - Entendendo o Propósito da Marca:

Os aprendizados desse módulo mostrarão que não há mais espaço para as marcas que visam o lucro acima de tudo. Que é o Propósito que nos traz inspiração para seguirmos em frente e sermos os autores da nossa própria história. Que é possível conciliar o lucro por meio da paixão de um propósito. Que é o Propósito que humaniza a gestão. Que a excelência operacional pode ser copiada, mas a excelência de alma é única e intransferível. Abordaremos a diferença entre valores, missão, visão, vocação, posicionamento e propósito. Traremos um método de perguntas cruciais a serem feitas para o despertar de um Propósito para uma organização.

MÓDULO 3 - Raíz da Marca:

Neste módulo, você terá acesso, na prática, à metodologia proprietária de Eliane DOIN, bem como conhecerá todos os benefícios que emergem dessa metodologia. Entenderá sobre a aplicabilidade dessa ferramenta estratégica na gestão do negócio, gestão de pessoas e gestão da comunicação da marca. Bem como conhecerá o fio condutor do processo da criação colaborativa. Verá por onde começar para que uma marca tenha uma linguagem própria para se relacionar com seus públicos de interesse e criar a desejada conexão emocional. Vai entender qual a visão macro e aprofundamento, necessários, para começar de forma produtiva o processo da criação colaborativa do DNA de Marca com Propósito.

ICON_MÓDULO 2 - Raíz e Norte da Marca

MÓDULO 4 - Em direção ao Norte da Marca:

No conteúdo desse módulo, verá que para se construir uma marca de valor, é preciso ter um repertório de argumentos que sirvam de bússola para mostrar a melhor direção para a marca. Será capaz de gerir uma marca sem se embasar por “achismos”, mas sim por decisões pautadas na consistência e coerência do código genético da marca. Vai entender e se capacitar para escrever a vocação de uma empresa, primeiro passo para entender a entrega de valor da sua empresa. Começaremos a construir um guia completo que servirá como fonte de consulta em todos os momentos na tomada de decisões estratégicas para o negócio.

ICON_MÓDULO 3 - Storytelling da Marca

MÓDULO 5 - O Storytelling da Marca:

Neste conteúdo iremos mostrar quais elementos do DNA contam e embasam a história da marca, seus produtos e serviços. Será capaz de escrever um posicionamento de marca incluindo o que é relevante e diferenciador para os públicos de interesse. Aprenderá as bases para escrever uma promessa/benefício simples, crível, única, memorável e inspiradora. Vamos entender também que, quando desenhamos a promessa e seus benefícios, temos que ter a capacidade de entregar. Como provar isso? Por que o eixo de uma marca é tão importante? Qual o papel do slogan e como definir o tom & estilo de uma marca.

ICON_MÓDULO 4 - Alicerces do Branding

MÓDULO 6 - Alicerces do Branding:

Neste módulo o foco será nos pilares & proposta de valor da marca, nos públicos de interesse e no Propósito. Verá como criar estes pilares que representam os alicerces da imagem institucional da empresa e um pacote de benefícios atraentes e de resultados. Irá aprender a dirigir suas ações de marketing, ao público certo e maximizar seus investimentos. Aqui iremos começar a esboçar um Propósito na prática. Vamos colocar você a escrever o que quer seus públicos de interesse sintam e saibam a respeito da sua marca alinhados com todo o DNA construído. Você vai ver como encerrar o processo de criação colaborativa e irá aprender a escrever um texto manifesto que irá resumir em poucas linhas o âmago do DNA de Marca com Propósito.

MÓDULO 7 - Os Extratos do DNA:

Neste módulo, veremos que há momentos em que a marca precisa tomar decisões imediatas para ser mais competitiva. Para isso, criamos alguns extratos do DNA que ajudam na proatividade; que mostram caminhos; que otimizam ações; que engajam com produtividade e comunicam com maior assertividade. Por exemplo, os extratos para a presença digital da marca e o da criação de nome & logotipo já foram extremamente úteis em alguns processos que necessitavam de um direcionamento mais conclusivo. O extrato de ações de endomarketing & endobranding é um dos mais solicitados, pois ajuda os gestores de talentos a definir um programa dirigido aos colaboradores que realmente os mobilize na cultura organizacional. Você verá a utilidade desses extratos e irá aprender como fazer.

ICON_MÓDULO 6 - Extratos do DNA e Guardiões da Marca

MÓDULO 8 - Guardiões do DNA e Aplicabilidade:

Há momentos em que a marca precisa tomar decisões imediatas para ser mais competitiva. Para isso, criamos alguns extratos do DNA que ajudam na pró-atividade, que mostram caminhos, que otimizam ações, que engajam com produtividade e comunicam com maior assertividade. Queremos também, que você se veja como um Guardião da Marca. Seu papel também será o de propagar, compartilhar e sensibilizar as pessoas para o seu conteúdo.

Método, ferramentas, material didático e cases de projetos reais de Eliane Doin, que você não encontra em nenhum outro curso ou livro. Curso dinâmico e prático, com cases nacionais e mundiais.

📜 Certificado Digital: Após a conclusão do curso, você poderá baixar diretamente na plataforma.

Formato do curso: Online e ao vivo (plataforma Zoom)
Carga horária: 24 horas de conteúdo. Dividido em 8 aulas de 3h cada.
Data do curso: sábados de manhã, das 09:00 às 12:00h.
📅 07/08 – 14/08 – 28/08 – 04/09 – 18/09 – 25/09 – 09/10 – 16/10

* Vagas limitadas a 20 participantes.

Veja a transformação de empresas que já construíram seu DNA de Marca com Propósito com Eliane Doin

“Fazer o DNA do Grupo Belem foi uma das melhores decisões que tomamos para promover o alinhamento estratégico da empresa. Este momento foi extremamente rico e norteador para todos nós. Destaco a condução da Eliane Doin como algo realmente incrível. Soube com maestria resgatar nossa essência e transformar em um material altamente estratégico que passou a nortear todas as ações da empresa.”
 
Tais Brenner Oesterreich, Gerente de Gestão de Pessoas do Grupo Belem Supermercados
“Acredito que o workshop do DNA da Marca Rede Duforte de Supermercados, conduzida de forma especial pela profissional Eliane Doin, foi um momento de reviver uma história, mergulhar ao encontro da essência, do nascimento do grupo. Este movimento foi de um valor emocional e estratégico, um novo marco na história do grupo e, promete a partir disso, entregar uma experiência diferenciada na jornada entre associados, espraiando para os clientes, os benefícios e o valor de SER REDE DUFORTE” .
 
Jocelei Fiorentin, Consultora de Negócios – Sebrae Região Sul
“O DNA veio para traduzir o posicionamento da marca Oral Renove e seus diferenciais. Com a experiência da Eliane Doin conseguimos trazer ideias, significados, experiências e sonhos para o papel. E o que antes parecia um automóvel desgovernado, seguindo qualquer direção, agora tem um caminho, um norte a seguir. Obrigado Eliane por nos direcionar e fazer esse incrível trabalho, Deus continue iluminando seu trabalho!”
 
Dr. Jefferson Wilson Simm Filho, Gestor da Clínica Odontológica Oral Renove.

SOMENTE HOJE, AO COMPRAR O CURSO ONLINE DNA DE MARCA COM PROPÓSITO, VOCÊ TERÁ OS SEGUINTES BÔNUS EXCLUSIVOS:

E ainda: 1h de consultoria individual e online comigo, para falar do DNA da sua marca em particular!

Qual o valor do investimento?

SÓ ATÉ xx/xx, OFERTA ESPECIAL DE LANÇAMENTO POR…

APENAS 12 VEZES DE

R$ 150,08

OU R$ 1.597,00 À VISTA

⚠️Vagas limitadas a 20 participantes

Garantia incondicional de 7 dias
e 100% livre de riscos

Se, por algum motivo, você perceber que esse curso não é para você, eu ofereço a garantia incondicional de 7 dias para o reembolso de 100% do seu investimento.

Farei isso de maneira rápida, sem complicações, questionamentos, pegadinhas ou letras miúdas. Agora você não tem mais desculpas para ficar de fora!

Quem é Eliane Doin?

Mestre em Gestão de Negócios, MBA em Gestão de Marcas e Economista.

Atua há mais de 30 anos em Agências de Propaganda com premiações no Festival de Cannes; Clio Awards; Meio & Mensagem; Prêmio Colunistas Brasil, entre outros.

Experiência Internacional em Gestão de Marcas.

Profissional Multifacetada: Publicitária; Palestrante; Professora; Escritora e Blogueira (www.repertoriotalks.com.br).

Mentora da Metodologia proprietária para DNA de Marca com Propósito.

Dúvidas Frequentes

As aulas do curso são ao vivo, e serão gravadas para que possa revê-la sempre que quiser.

O curso é composto por 6 módulos de 4h cada, totalizando em 24 horas/aula.

O curso tem início no dia xx/xx e término no dia xx/xx.

O seu acesso a plataforma para assistir às aulas ficará ativo por 6 meses após a compra, então até esse prazo as aulas ficarão disponíveis para você ver e rever quantas vezes quiser.

A plataforma está disponível para ser utilizada pelo celular ou pelo computador. Ainda assim, para que a sua experiência seja ainda melhor, recomendamos que assista as aulas pelo computador ou notebook.

Sim! Você terá acesso a um grupo exclusivo no Facebook para troca de experiências e tirar dúvidas relacionadas ao curso.

Além disso, nossa equipe de suporte está à disposição via e-mail e dentro da plataforma do curso, de segunda a quinta das 9h às 17h. Você pode enviar perguntas à vontade! Nossa intenção é que você termine o curso entendendo tudo. E estamos lá para garantir que isso vai acontecer. Fique tranquilo!

Construindo marcas de valor!

Com Eliane DOIN